terça-feira, abril 20, 2010

Como escolher o melhor demaquilante

Amores,
Me perdoam por ter sumido?!
Essa semana estou beeeem folgada e vou escrever muita coisa com carinho para vocês!
Pra “esquentar os motores”, encontrei uma matéria que achei bacana trazer pra vocês, minhas amadas: Como escolher o melhor demaquilante?
Já tem o seu preferido? Já sabe qual o melhor? Será que sabe mesmo? Confira as melhores dicas que eu trouxe do site M de mulher:
demaquilante Segredos de maquiadores
  • "Na minha maleta de make carrego o demaquilante Galatéis Clarté, da Lancôme. Mas, de nada adianta um bom demaquilante, se o ritual de limpeza não for feito corretamente. Primeiro, com um algodão, retire a primeira camada de make, depois, com um cotonete, limpe o make dos olhos. Lave o rosto com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Por fim, tonifique e hidrate."
    André Veloso.
  • "Para os olhos, gosto do Instant Eye and Lip Makeup Remover, da Shiseido, que é oleoso e ajuda a dissolver a maquiagem. O segredo é deixá-lo agir sobre os olhos por alguns segundos. Já no rosto gosto de um demaquilante que não seja oleoso e deixe uma sensação fresca na pele. Se no dia seguinte sobrar algum vestígio, apele para um bom corretivo. Alguns pigmentos são absorvidos pela pele e demoram um ou dois dias para desaparecer. Minha dica prioritária é: tenha uma mão leve na hora de tirar o make!"
    Renato Almeida
  • "A principal dica para retirar a maquiagem é paciência! Se você tem pouca, não use versões à prova d’água, que são resistentes e trabalhosas para serem removidas. Para a região dos olhos, prefira os demaquilantes bifásicos, que são mais potentes para remover rímel, lápis e delineador. Os pretinhos que sobrarem, limpe cuidadosamente com cotonete embebido no demaquilante. Depois, lave o rosto com sabonete neutro ou passe um algodão embebido em água thermal para finalizar a limpeza."
    Eliezer Lopesie
E o que dizem os médicos
  • "Recomendo o Shampoo Johnson's (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo."
    Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP
  • “Prefiro recomendar demaquilantes hipoalergênicos para retirar a maquiagem ou produtos feitos para isso e que já foram dermatologicamente testados e aprovados.” 
    Fátima Pazos, dermatologista
    Gostaram das dicas? Quer ler a reportagem na integra? Clique aqui
    Eu sempre tiro O MAKE (eu sempre falei A make #sorry), mas são raras as vezes que eu lavo a pele com água e sabão! Boa dica e aprendizado: nada de A MAKE… O MAKE, O MAKE, O MAKE (repete que decora rsrs)
    beijo001

    2 Comente aqui!:

    Guia de Menina disse...

    Passei la e adorei! Já estou seguindo!

    bjuu

    Guia de Menina disse...

    Nana, me dá a mão?! rsrs

    Somos iguaizinhas! Depois "daquela" noite eu não resisto e só no dia seguinte!
    O pós balada é uma merlin, ne?! A pele oleosa, fedida e tudo borrado, mas nada que um longo banho não resolva! rsrs

    bjus

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...