quarta-feira, abril 21, 2010

Limpeza de pele caseira

oie

Tudo bem, minhas amadas?

Hoje é feriado, né? Vão viajar? Já estão viajando?

Nenhum desses? Então, vamos ficar mais lindas em casa e sem gastar dinheiro?

Limpeza de pele, anima?

Sempre que eu penso em alguma coisa, aparece um post com o assunto: SEMPRE! Assino muitos feeds e em um deles aparece o assunto. Essa semana estive lendo minha lista 101 coisas em 1001 dias e vi o item # 34 Fazer uma limpeza de pele fiquei pensando que minha pele anda merecendo sábado vou comemorar meu aniversário e eu tenho que estar deslumbrante, não acham?

Procurei saber mais a respeito e descobri no Bolsa de Mulher:

Elizete Garcia, técnica da Extratos da Terra, reforça a importância do procedimento. "A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões com extrações ou pode ser feita pelo método de sucção", explica. Segundo a profissional, o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele.

É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles muito oleosas ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. "Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, indica, vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação, tonificação a aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. Luciene Souza diz que é importante usar protetor solar, evitar depilação e banho de sol durante três dias.

Grávidas: As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães".

Adolescentes: Mas as principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados", completa Luciene.

Como tenho medo da sucção e de quanto tempo minha pele demorará para se recuperar optei pela limpeza de pele caseira. Usei os seguintes produtinhos:

Imagem0427

  1. Dermotivin: sabonete para pele oleosa que eu uso diariamente para limpeza da pele oleosa e como coadjuvante no tratamento da acne. Desengordura eficazmente a pele, auxiliando na desobstrução dos poros.
  2. Creme e Grânulos de Limpeza Facial: esfoliante facial da linha Clearskin – Avon
  3. Loção Hidratante Antiacne FPS 15: hidratante para pele acnéica da linha Clearskin – Avon

Meu passo a passo:

  1. Lavei o rosto com o Dermotivin e não enxaguei
  2. Apliquei em cima do Dermotivin o Creme e Grânulos de Limpeza Facial parte por parte do rosto para que nem um cantinho deixasse de ser esfoliado.
  3. Não enxaguei de novo e deixei no rosto enquanto a sensação de frescor (aquele geladinho de menta, sabe?) perdurava
  4. Assim que a pele voltou a “temperatura” normal eu enxaguei e apliquei a Loção Hidratante Antiacne FPS 15.

Minhas impressões:

Tô chocada!!! Sempre usei esses produtos, mas nunca dessa forma: MEUS POROS DIMINUÍRAM MUUUUUITO! Façam, meninas! Juro que estou impressionada! Se tiverem produtos semelhantes, ou seja, sabonete facial, esfoliante e hidratante para pele oleosa testem e me contem os resultados!

Dica minha: Passem um hidratante nos lábios também! Linda por completo!

Dica da Isa Soledade que eu resumi pra vocês:

1ºdica: Primeiramente, você deve lavar o rosto com água fria e sabão. Alguns sabonetes possuem compostos específicos para a limpeza. Em seguida, faça a esfoliação. Para esta etapa, você pode utilizar uma mistura de açúcar (uma colher de sopa) e mel (uma colher de sopa).
Aplique sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Depois de esfoliar, utilize um tônico para remover a sujeira e limpar os poros. Além disso, não se esqueça de aplicar o protetor solar diariamente, pois ele ajuda a evitar o ressecamento e a hidratar a pele.

2º dica: Antes de iniciar, corte as unhas para não machucar o seu rosto. Coloque água para ferver e, a parte, separe uma bacia e uma toalha. Em seguida, lave o rosto na pia com um sabonete. Faça uma esfoliação e lave novamente.
Jogue a água quente na bacia com um pouco de camomila e, depois, coloque o rosto em contato com o vapor da água. Isso irá ajudar a abrir os poros. Passado alguns minutos, cubra o dedo com uma gaze ou com uma luva e remova os cravos. Por fim, aplique uma loção adstringente e um creme que seja apropriado para a sua pele.

Não tem nenhum desses? Nem semelhantes? Dá uma olhada no passo a passo do site M de mulher:

1- Lave bem

Lave o rosto com sabonete neutro ou um específico para seu tipo de pele. Em seguida, enxágue com água morna para estimular a abertura dos poros.

2- Compressas

Prepare um chá morno com extrato de camomila e mergulhe pedaços de algodão na bebida. Aplique as compressas no rosto e deixe descansar por cinco minutos. Enxágue com água morna. O chá, que tem função emoliente e suavizante, vai preparar sua pele para os passos seguintes.

3- Esfolie

Misture 1 colher (sopa) de açúcar - cuja função é esfoliar - com a mesma quantidade de mel, que é cicatrizante. Passe na pele e, por dois minutos, esfolie fazendo leves movimentos circulares. Em seguida, lave o rosto com água morna. Não passe a mistura sobre espinhas, pois pode irritá-la e proliferar a acne.

4- Máscara facial de frutas

Ingredientes:
. 1 morango
. 2 uvas tipo itália
. 1/2 pêssego
. ¼ de mamão papaia
. ¼ xícara (chá) de leite. 
Preparo: Misture tudo e bata no liquidificador (ou amasse com pilão). 
Aplicação: Passe a receita na pele e deixe agir por dez minutos. 
Ação: Esta máscara, além de hidratar, nutrir e tonificar a pele, evita o aparecimento de novos cravos e espinhas, estimulando a eliminação de células mortas.

5- O enxágue

Enxágue o rosto todo com água FRIA para fechar os poros.

6- Acalme a pele:

Para finalizar, faça um chá de calêndula, que tem poderosa ação adstringente, calmante, refrescante e antisséptica, e lave o rosto com a bebida gelada. Seque com uma tolha limpa e macia, sem esfregar.

 

Mãos à obra, minhas quééééridas!! Hoje é um ótimo dia pra ficar linda, não acham? Me contem os resultados!!

Beijos!

1 Comente aqui!:

Unknown disse...

informações legais fiz na pele e ficou super macia.
http://www.goldentecdesentupidora.com/desentupidora-em-aruja.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...