sexta-feira, abril 23, 2010

Mudança do make: trabalho para balada

012 Oi meninas,

Há quanto tempo eu não falo de make aqui, hein?!

Perguntinha: você acha que a make pode ajudar a conseguir um emprego?

Resposta do Bolsa de Mulher:

trabalho Segundo pesquisas recentes, as mulheres maquiadas no ambiente de trabalho denotam mais organização e autoconfiança. Uma maquiagem bem feita faz toda diferença e colabora positivamente para o marketing pessoal. Muitas empresas estão investindo em treinamentos de automaquiagem para suas funcionárias. Os segmentos de serviços, atendimento ao cliente e vendas são os que mais procuram esse tipo de treinamento.

A imagem pessoal nunca teve tanta importância quanto agora. No trabalho, não contam apenas o aspecto comportamental e experiência profissional. Pesa também a aparência. E pesa muito. É importante dizer que a maquiagem no ambiente de trabalho é bem diferente daquela usada para festas e eventos sociais, por isso deixe aquele look mais marcado para depois do expediente.

As empresas de recolocação profissional, seleção de pessoal e departamentos de recursos humanos confessam que, se a candidata estiver bem maquiada certamente ganhará pontos num processo seletivo. Agora imagine se você for para uma entrevista de emprego de “cara lavada”. Conclusão: você perdeu pontos! Tanto no local de trabalho quanto numa entrevista para emprego o ideal é não abusar das cores e brilhos.

No passo a passo: opte por uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme. Não esqueça de aplicar a base no pescoço! Depois aplique o pó numa quantidade em que tire o brilho excessivo mas que deixe a pele acetinada. Escove as sobrancelhas e corrija-as com lápis próprio para essa região do rosto, se houver necessidade. Para as sombras, eu sugiro as cores frias como os tons de marrom, azul marinho, bege, verde escuro e branco. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume, sem deixá-los marcados. Se for utilizar o lápis para contorno dos olhos, aplique este do canto externo até a metade dos olhos sempre junto à raiz dos cílios e não dentro, na cartilagem. Máscara para cílios preta só nos cílios superiores, para os inferiores prefira a máscara incolor. Para o baton, o mais indicado são os “cor de boca” ou tons de rosa claro. Evite os glosses com gliter. Para o blush eu sugiro os tons de pêssego. Pronto! Assim você, certamente, estará bem maquiada e de acordo com ambiente de trabalho.

Já conseguiu o emprego? Ok!

Trouxe dicas do mesmo site, Bolsa de Mulher, que te ajudarão a mudar o visual naquele dia que você vai emendar trabalho com balada (hoje?):

maquiagem-definitiva-post

Vimos então que a maquiagem pra ser usada no trabalho é leve e sem brilhos, porém quem nunca precisou emendar o expediente e depois cair num happy hour ou até mesmo ir pra balada com o pessoal do trabalho? Afinal, ninguém é de ferro.

Para transformar sua maquiagem numa mais marcante e em sintonia com o clima da “naite”, não é preciso muito. No passo a passo: retoque o pó facial para controlar o brilho da pele. Para as sobrancelhas, utilize um lápis específico para essa região a fim de definir melhor o formato delas. O lápis de sobrancelhas deve ter a mesma cor dos pêlos e deve ser aplicado suavemente para não deixar marcas ou manchas. Se preferir, alongue as sobrancelhas.

Para os olhos, aplique uma sombra cintilante clara no canto interno dos olhos (por cima daquela que você usou o dia todo! Não precisa retirar toda a maquiagem e refazê-la). Para o canto externo, prefira uma sombra escura agora, trazendo-a até a metade da pálpebra num degradé bem feito, sem deixar marcado. Esfume bem a linha de transferência para deixar o look bem sofisticado. Com o pincel aplicador de sombras (esponjinha), pegue um pouco de um glitter e coloque delicadamente no canto interno sobre a sombra clara para fazer um ponto de luz. Reaplique a sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, de onde começam a arcar, para fora.

Com um cotonete, suavize o lápis para olhos nos cílios inferiores e reaplique-o, esfumando com uma borracha para suavizar o traçado.

Para um look de arrasar, aplique um delineador na raiz dos cílios superiores, deixando o traço mais largo na parte de fora, afinando no canto interno. Lembre-se que este traço deve ser firme  e intenso.

Reaplique a máscara para cílios, o batom (ou gloss) e o blush. Pronto! Rápido e prático você muda o look de quem acabou de sair do escritório para uma make sofisticada e atual! Se preferir, use um acessório para intensificar a mudança ou prenda o cabelo.

Prontas para arrasarem? Make perfeita, então só me resta desejar BOA BALADA!

10891

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...